QUESTIONÁRIO

 

1-) Na sua opinião qual a influência do mundo virtual  

sobre o mundo real em que vivemos hoje?

Eu acho que  o mundo virtual não afeta a vida real desde que ele seja usado corretamente, separando sua vida íntima e pessoal da sua vida pública,  o mundo virtual , não sendo usado corretamente, pode ser uma ameaça e interferir na sua vida  pessoal.  Precisamos separar esse mundos , pois independentemente de qualquer ação sua sempre traz alguma consequência, sendo ela boa ou não.

 

2-) Os problemas de relacionamento que acontecem no

FACEBOOK, ORKUT, TWITTER,  são problemas das

tecnologias ou das pessoas ? Explique sua resposta

Eu acho que das pessoas ; pois como já disse na questão anterior , as redes sociais usadas adequadamente não fazem mal  algum a ninguém,  mas se acontecer um problema no seu relacionamento foi porque você o causou , suas atitudes e ações trazem consequências boas ou ruins , separar as coisas  é sempre  bom , o Facebook,  o Orkut, o Twitter, enfim redes sociais ; são suas as informações e postagens  acontecem consequentemente em relação as pessoas.

3-) Quias são os benefícios das aulas de informática e

nas reflexões apontadas em sala de aula?

Eu aprendi bastante sobre violência na internet,  e acho que seria bom se as escolas tivessem esse tipo de trabalho , pois seria um modo das crianças e adolescentes aprenderem mais  sobre se preservar em redes sociais , pois uma foto ou uma postagem sua hoje em dia pode prejudicar o seu futuro, e até sua carreira como aconteceu em vários casos.

 

 

